Saturday, April 07, 2007

New Age: Heroes


É, agora estou chegando a um nível de obsessão como poucos. Meu vício por heroes está ficando complexo. Já vi praticamente todos os episódios e vibro com todos, fora algumas exceções. E o mais atraente: ele está, a cada episódio, melhor. E isso é perigoso, perigosíssimo. Estou ansiosa pelo décimo-oitavo. É o desenrolar do décimo-sétimo. Chega, chega!


Ando deixando isso aqui ultra de lado. As aulas estão me consumindo, mas está valendo a pena. Vou fazer agora um pequeno resumo de como elas estão indo e o que estou achando.


História da Indústria fonográfica:


Não canso de afirmar que não gosto de aulas com mestrandos. Eles são muito inexperientes. Pausa dramática: 25 minutos. Volta dramática. E a aula se mostra irregular. Os professores tentam, se esforçam, mas perdem sempre o ritmo, que ironicamente tem tudo a ver com música. A última aula foi bem legal, mas se mostrou uma exceção à regra. Apesar disso, os textos que eles passam são bem interessantes, todos têm um bom conteúdo ( tirando o do Janotti, esse não tinha nada). Dica: uma aula mais lúdica, talvez.


Linguagem de videoclipe:


Well, essa era a mais esperada por motivos óbvios. Houve decepção, sim, não vou negar. A professora se esforça bastante, passa uns bons textos, mas infelizmente ela não tem conhecimento suficiente acerca desse tipo de mídia. Fica meio perdida, não tem linearidade. Apesar desses equívocos, gosto da matéria - não da aula.


Introdução às tecnologias da comunicação:


Essa é excelente. Ela reafirma porque eu gosto tanto de comunicação. E a aula é atual, o professor é ótimo, explica muito bem. É uma das melhores desse semestre. El tiozón tiene razón.


Teoria da comunicação:


Outro bom achado desse semestre. O assunto é bom e o professor ótimo. Guilherme Nery é um dos melhores professores de Comuncação Social da UFF. E espero que continue lá dar esperança aos que ainda acreditam no curso.


Estudos Culturais:


A aula tem o professor mais feliz que eu já tive. marildo está sempre rindo, mas isso não faz com que sua aula seja inferioras outras, pelo contrário, é um aulão. Muito boa também. Aliás, as matérias de mídia têm me surpreendido bastante.


Psicologia e comunicação:


Sem comentários para isso. Nem sei se isso é aula ou não. O professor só fala de Kasper Houser ( e eu que achei q tinha me livrado disso). Tudo é grotesco.


Cinema e estética:


A aula é bem legal. É a única que estou fazendo de cinema nesse semestre. Optativa. Well, ela é boa, a Marcela entende bastante, explica bem, tem uns comentários super pertinentes. O problema é o horário: 8hs da manhã. Cruel.


Terminado o panorama das minhas aulas, só me resta dizer "good-bye, so long".


Labels: